quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CAMPANHA: S40 PODE MAIS!


Ultimamente, vemos que o Java não está recebendo muita atenção. Este ano está sendo de longe o pior para o Java. Poucos jogos, poucos aplicativos, pouca atenção. Mas não é só culpa dos desenvolvedores não, os fabricantes também estão contribuindo para a degradação da plataforma.

Apesar de todas as marcas venderem celulares com Java, apenas uma parece se importar com a plataforma, a Nokia.


Todo mundo conhece o S40. Um sistema muito popular que já está a muito tempo no mercado e continua ganhando adéptos, como na nova linha Asha, que em alguns modelos chega a ter 3.5G, touchscreen, wi-fi e processador de 1ghz. Legal, isso é bom né? Mas e o sistema em si, o que mudou? Pouca coisa.
Apesar de ter ganhado uma nova interface e aplicativos exclusivos, ainda está faltando uma das coisas que mais se pede atualmente, o multitarefa.

Multitarefa é a possibilidade de minimizar um aplicativo, deixá-lo em segundo plano e executar outro simultâneamente. Na verdade isso praticamente existe, mas apenas com os aplicativos da tela inicial. Mas porque não posso fazer isso em outros aplicativos? Também não sei, só a Nokia sabe disso...
E o Java MIDP 3.0 que está disponível desde 2009 e até hoje ninguém o adotou? Novamente, não sei...
E porque não colocar também jar e heap ilimitada? De novo, não sei... Mas é possível? SIM! É POSSÍVEL! Os atuais s40 tem hardware suficiente para isso! Para explicar melhor veja um post interessantíssimo publicado no blog Personalize seu S40, onde aborda essa questão. Clique aqui para ver o post.

Depois de ler esse artigo dá para se ter uma noção do que está acontecendo com os s40. Na questão do multitarefa é possível adotar em qualquer s40 por uma atualização do software. Basta a Nokia querer! Já no caso da heap e jar ilimitada, somente nos próximos s40. Mas também está valendo.

E é por isso que foi criada essa campanha, para a Nokia ver que quem tem s40 não são apenas leigos, que nós existimos, que temos voz, que o S40 não morreu e pode ser melhorado.

AJUDE-NOS NESSA CAMPANHA, DIVULGUE NO FACEBOOK, TWITTER, OUTROS SITES E BLOGS, ENFIM... VAMOS PRESSIONAR A NOKIA ATÉ ELA TOMAR UMA ATITUDE E MOSTRAR QUEM MANDA NESSA BAGAÇA! É PARA UM JAVA MELHOR, É PARA UM S40 MELHOR, É PARA NÓS!!!

Lembre-se: Esta campanha não é para discutir se o Java é melhor do que outras plataformas, e sim, para que a Nokia lance uma atualização para por multitarefa para aqueles que já tem um s40 e que os próximos receba também o Java 3.0 e a tão sonhada jar e heap ilimitada, ok?! Se você tem um celular com outra plataforma (Android, Symbian, iOS) ajude-nos também, não custa nada e não machuca! E vale lembrar que se não fosse o Java não existiria Android.

Vamos pressionar a Nokia no twitter (@nokiabrasil e @NokiaSuporte, que é o mais recomendável) usando a hashtag #s40podemais

Também no BlogNokia: http://www.blognokia.com.br

No Facebook: http://facebook.com/nokiabrasil

Você também pode ajudar na campanha pelo nosso Facebook. Acesse: http://facebook.com/wapbrasil

ESPALHE TAMBÉM EM OUTROS SITES!
VAMOS GENTE! TEMOS QUE ENCHER O SACO DA NOKIA!!

Obs.: Mudei o nome da campanha por conta da hashtag do twitter, e também porque assim fica mais legal... rsrsrs Então agora é S40 PODE MAIS!! UUUHHHAAAAA!!

E vamos também continuar com a votação do blog da Gameloft!! Continuem votando no Java! Clique aqui, vá no fim da página e dê seu voto!

Pessoal não esqueçam de pedir pelo Java MIDP 3.0 também, pois ele é muito mais avançado! Se você não conhece o Java MIDP 3.0,clique aqui e confira as vantagens que essa versão tráz. Agradecimentos ao leitor Murilo pela dica!

                                                               S40 PODE MAIS!


Creditos: Elvis
Link original da postagem: http://wapbrasil.net/blog?m=show&id=1813&c=6&showComments=false

2 comentários:

  1. é isso ai o java tem total possibilidade de ser melhor do que atualmente são!

    ResponderExcluir
  2. Cara eu agora tenho um android mas, eu tinha um java era muito mais divertido porque tinha essa coisa de apps pagos.
    Tamo junto ai mer mão
    Nois vai conseguir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...